Random Article


 
A ferver
 

Lucas Mugni

 
Lucas Mugni
Lucas Mugni
Lucas Mugni

 
Ficha
 

Nome: Lucas Mugni
 
Clube: Colón
 
Data de Nascimento: 12 – 01 – 1992
 
Nacionalidade: Argentina
 
Altura: 1.81
 
Peso: 76
 
Pé Preferencial: Esquerdo
 
Posição: Médio Ofensivo; Médio Ala Esquerdo; Avançado
 
 
Capacidade Técnica
7.5


 
Passe
7.0


 
Visão de Jogo
7.5


 
Remate
6.0


 
Velocidade
6.5


 
Jogo Aéreo
5.5


 
Desarme
4.0


 
Capacidade Física
6.5


 
Sentido Táctico
4.5


 
Potencial Actual
6.5


 
Potencial Futuro
8.0


 
Total Score
6.3


 


0
Posted 16/09/2012 by Rui Malheiro

 
Análise
 
 

Lucas Mugni (Colón)

Perfil

«Sempre admirei Riquelme e seguia todos os seus jogos». Lucas Mugni, o «enganche» canhoto do Colón, é uma das grandes revelações do campeonato argentino e tem sido cada vez mais comparado ao seu ídolo, o que já lhe valeu a alcunha de «el Diez». Juan Román Riquelme, instado a comentar os seus desempenhos, não hesitou em afirmar: «É um miúdo com grande potencial e que está a exibir-se a um nível muito interessante. Quando joga bem, o Colón fica mais forte. Quando está num nível mais baixo, o futebol do Colón ressente-se. Isso prova que já é um jogador muito importante para a sua equipa».

Natural de Santa Fé, Mugni começou a sua carreira, com apenas 5 anos, ao serviço do Gimnasia y Esgrima de Ciudadela, de onde rumou, 4 anos depois, ao Colón, clube onde realizou todo o seu trajecto na formação. Lançado na divisão maior do futebol argentino, com 18 anos, por Antonio «el Turco» Mohamed, foi conquistando espaço, de época para época, na equipa principal do «Sabalero», até se fixar como titular com a chegada de Roberto Sensini ao comando técnico do clube.

Médio ofensivo de origem, com características de «10», pode também actuar como segundo avançado ou médio ala esquerdo, posição que tem desempenhado, nos últimos meses, por imperativos de ordem táctica, mas a sua tendência é a de procurar espaços centrais. Capaz de assumir o jogo e de progredir com a bola, nunca se esconde e procura criar linhas de passe na 2ª e na 3ª fase de construção, mostra-se muito evoluído do ponto de vista técnico – revela alguma tendência para procurar definir a um-dois toques –, é inteligente a jogar de costas para a baliza e a proteger a bola com o corpo, até porque é fisicamente bem constituído.

Forte a produzir desequilíbrios no um para um em espaços curtos, ao aliar a sua técnica e poder de drible a agilidade, falta-lhe alguma velocidade e explosão para ser mais eficaz em espaços largos. Dotado de uma muito boa leitura de jogo, o que lhe permite perceber as desmarcações dos seus colegas de equipa, revela predicados no passe curto, médio e longo, promovendo várias aberturas de ruptura, o que o torna num jogador importante no lançamento de contra-ataques e nas assistências para situações de finalização. Contudo, pode melhorar a sua eficácia, já que tende a realizar vários passes de risco.

Móvel e perspicaz a aparecer em posições de finalização, tanto dentro como fora da área, possui um remate forte de pé esquerdo, mas poderá melhorar a sua eficácia. Em algumas ocasiões, mesmo quando pode visar a baliza adversária, opta pelo passe em vez do remate. Forte a executar livres laterais e pontapés de canto, sabe tirar partido dos seus bons argumentos nos cruzamentos.

Ao seu jogo falta ainda uma maior consistência: por vezes, denota ainda algumas falhas de concentração e na tomada de decisões quando pressionado, o que o leva a perder várias vezes a bola e a assumir algumas acções de risco, e é normal o seu rendimento cair no decurso das segundas partes, o que faz com que seja substituído. A sua utilização na ala esquerda tem obrigado a que trabalhe mais do ponto de vista defensivo, mas está muito longe de ser a sua especialidade, faltando-lhe alguma agressividade e uma maior maturidade táctica. No entanto, mostra alguma capacidade para pressionar e conseguir efectuar recuperações através de acções de antecipação.

 

Lucas Andrés Mugni

Data de Nascimento: 12 – 01 – 1992
Nacionalidade: Argentina
Altura: 1.81
Peso: 76
Posição: Médio Ofensivo; Médio Ala Esquerdo; Avançado
Não é internacional pela Argentina

ÉPOCA CLUBE JOGOS GOLOS
2009/10 Colón 0 (1) 0
2010/11 Colón 0 (5) 0
2011/12 Colón 13 (3) 1
2012/13 Colón



 

Multimédia

 

 

foto © dodici


Rui Malheiro

 
analista de futebol, scout e autor. freelancer. escreveu Anuário do Futebol 2008/09 e Anuário do Futebol 2009/10.


0 Comments



Be the first to comment!


You must be logged in to post a comment.