Random Article


 
A ferver
 

Raheem Sterling

 
Raheem Sterling
Raheem Sterling
Raheem Sterling

 
Ficha
 

Nome: Raheem Sterling
 
Clube: Liverpool
 
Data de Nascimento: 08 - 12 - 1994
 
Nacionalidade: Inglaterra (nasceu na Jamaica)
 
Altura: 1.70
 
Peso: 69
 
Pé Preferencial: Direito
 
Posição: Extremo Esquerdo; Extremo Direito; Avançado
 
 
Capacidade Técnica
7.5


 
Passe
7.0


 
Visão de Jogo
7.0


 
Remate
6.5


 
Velocidade
8.5


 
Jogo Aéreo
4.0


 
Desarme
5.5


 
Capacidade Física
5.5


 
Sentido Táctico
6.0


 
Potencial Actual
6.5


 
Potencial Futuro
8.0


 
Total Score
6.5


 


0
Posted 04/12/2012 by Joachim Rodrigues

 
Análise
 
 

Raheem Sterling (Liverpool)

Perfil

Habituado a conviver, desde cedo, com a pressão, facto inerente aos ambientes sociais adversos pelos quais os seus primeiros anos de existência foram pautados, Raheem Sterling é um exemplo de vida sem meio termo: genialidade ou presídio. Natural de Kingston, Jamaica, onde vivia com os seus avós, Sterling emigrou com 6 anos de idade para Londres à procura de melhor sorte juntamente com a sua mãe Nadine – a mais recente mãe-treinadora depois da homenagem pública do seu filho, elogiando os conhecimentos futebolísticos da sua progenitora.

Aos onze anos, iniciou-se no futebol de forma mais séria ao serviço do Queens Park Rangers. Em 2010, ainda com quinze anos, assinou contrato e integrou os quadros de formação do Liverpool. Prematuro, tanto na vida como no futebol, Raheem Sterling é actualmente um dos casos com maior «hype» por terras de Sua Majestade, tornando-se inclusivamente, em Novembro último, internacional AA por Inglaterra em partida amigável frente à Suécia, numa convocação e utilização, também elas, estratégicas por parte dos responsáveis ingleses, procurando convencer Sterling a não representar oficialmente a selecção jamaicana no futuro. Estreado na equipa principal do Liverpool ainda no decorrer da época passada – 2º jogador mais jovem de sempre a vestir a camisola dos «reds» – pelas mãos de Kenny Daglish, tornou-se aposta efectiva e regular esta temporada sob o comando de Brendan Rodgers, onde se vem assumindo como um dos elementos de maior destaque.

Dentro da linhagem de jogadores como Aaron Lennon ou Theo Walcott, Raheem Sterling destaca-se pela sua mobilidade, colocação de aceleração e drible curto capaz de provocar desequilíbrios em qualquer defensiva contrária. Apresentando maioritariamente um estilo de jogo a um-dois toques, Sterling alterna diagonais fora-dentro com outras dentro-fora, manifestando argumentos em lances de um para um e versatilidade para ocupar quer a faixa esquerda, quer a faixa direita do ataque, podendo ainda desempenhar funções de segundo avançado.

Destro por natureza – pé esquerdo em recurso -, evidencia capacidade no cruzamento e remate: equilibrado a nível de potência mas a precisar de trabalhar no plano da precisão. Inteligente a movimentar-se, proporcionando dinamismo ofensivo, consegue alcançar as zonas de decisão com relativa facilidade, para fazer o último passe ou atacar a baliza, devendo, contudo, continuar a limar os seus índices de eficácia no momento da finalização por forma a apresentar um padrão de consistência e materialização exibicional mais efectivo.

Fisicamente frágil – 1.70/69 -, tenta evitar em antecipação confrontos físicos directos com adversários mais poderosos que o consigam desenquadrar facilmente das suas iniciativas individuais, facto que faz de Sterling um dos jogadores que maior número de faltas sofre e o tornam um dos maiores conquistadores de lances de bola parada de toda a Premier League. Sem presença aérea efectiva – razoável impulsão mas pouca capacidade de resposta ao choque aéreo – constitui-se também como alternativa na execução de livres ou cantos. Tendo evoluído, nos últimos tempos, a nível da sua consciência táctica e agressividade defensiva quando a sua equipa está sem bola, Raheem Sterling deve continuar a aperfeiçoar o seu futebol no capítulo da decisão, evitando perdas de posse excessivas e desnecessárias em virtude de deliberações pouco ponderadas.

Com 18 anos e uma longa margem de progressão pela frente, Sterling é nome de estrela em ascensão ainda à procura de luz própria suficiente para mandar no seu céu, em Inglaterra ou na Jamaica.

 

Raheem Shaquille Sterling

Data de Nascimento: 08 – 12 – 1994
Nacionalidade: Inglaterra (nasceu na Jamaica)
Altura: 1.70
Peso: 69
Posição: Extremo Esquerdo; Extremo Direito; Avançado
Internacional AA pela Inglaterra

ÉPOCA CLUBE JOGOS GOLOS
2011/12 Liverpool 0 (3) 0
2012/13 Liverpool



 

Multimédia

 

 

foto © goolfm.net


Joachim Rodrigues

 


0 Comments



Be the first to comment!


You must be logged in to post a comment.