Posted 07/05/2013 by Rui Malheiro in Especiais
 
 

Tyc Sports e Young & Rubicam. Unidos na paixão pelo futebol argentino.

Tyc Sports e Young & Rubicam. Unidos na paixão pelo futebol argentino.
Tyc Sports e Young & Rubicam. Unidos na paixão pelo futebol argentino.

S

ão seis campanhas publicitárias de uma união que se prolonga há quatro anos. A Tyc Sports, o canal televisivo argentino líder em desporto, e a Young & Rubicam, companhia de marketing e comunicação, associaram-se com um objectivo: promover, através de vídeos geniais, a emoção e a paixão pelo futebol argentino. Das cores e do bater do coração, as duas investidas iniciais, até ao que acontece aos adeptos quando estão com o “período”, a campanha mais recente, passando pela promoção da qualidade do futebolista argentino nas campanhas pré Copa América 2011 e Mundial 2010. Pelo meio, uma homenagem a René Houseman, o Louco de La Banda, campeão argentino pelo Huracán e campeão mundial pela Argentina em 1978: sempre com César Luis Menotti como treinador.

 

FUTEBOL ARGENTINO: PAIXÃO
 
  • «Promedio», 2013. O que acontece aos adeptos quando estão nesses dias.

  • «Mentiras Verdaderas», Copa América 2011. O valor dos argentinos.

  • «Argentinos», Mundial 2010. Argentina é mais Argentina vista de diferentes pontos do Mundo.

  • «Houseman», 2010. Homenagem a René Houseman, «El Loco», genial extremo/avançado da histórica equipa do Huracán, campeã argentina em 1973, e da Selecção argentina, campeã do Mundo em 1978.

  • «Corazón», 2009. O que te diz o coração, da única forma que é capaz de te dizer: batendo mais forte. A Paixão e a Vida.

  • «Daltónico», 2009. O futebol são cores. O futebol é cor. A campanha de estreia da aliança entre Tyc Sports, o canal televisivo argentino líder em desporto, e a Young & Rubicam, companhia de marketing e comunicação.

 



Rui Malheiro

 
analista de futebol, scout e autor. freelancer. escreveu Anuário do Futebol 2008/09 e Anuário do Futebol 2009/10.